Fluminense enfrenta o Sesc Flamengo pela final do Estadual Feminino de Vôlei
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Maior campeão do Campeonato Estadual Feminino de Vôlei, com 25 conquistas, o Fluminense decide o título da atual edição contra o Sesc Flamengo nesta segunda-feira (06/11), no Tijuca Tênis Clube. O jogo terá mando do adversário, torcida única da equipe adversária e contará com transmissão ao vivo do Sportv 2.
Nas duas primeiras rodadas, as Guerreiras do Vôlei venceram o Tijuca Tênis Clube, em casa e fora, por 3 sets a 0 e garantiram a vaga na final. Na terceira e quarta rodada, diante do Sesc Flamengo, porém, o adversário saiu vitorioso e, devido a melhor campanha, obteve o mando da final.
Logo no dia seguinte ao último jogo da primeira fase, as Guerreiras do Vôlei retornaram aos treinos com foco na decisão. Ao falar sobre a expectativa para a partida, o técnico Guilherme Schmitz destacou o trabalho da equipe e a singularidade da atmosfera de uma final.
“Final é sempre um jogo diferente. Lógico que também entramos para vencer nas últimas partidas, mas a atmosfera de uma decisão é totalmente diferente dos jogos classificatórios. O entrosamento do adversário é um fator que conta a favor delas nesse momento, até porque tivemos poucos jogos com a equipe completa, mas eu creio que vamos brigar de igual para igual. Independente das condições, o Fluminense sempre entra para ser campeão em qualquer competição que a gente se propõe a disputar. É um jogo único, então é um jogo aberto. O favoritismo é do Sesc, até pela retrospectiva da fase classificatória, mas a gente trabalha muito e buscaremos entregar tudo que temos de melhor nessa partida”.
A última vez que o Fluminense venceu o Estadual foi em 2016, contra o então Sesc RJ. Na última edição, quando o adversário já havia feito a parceria com o Flamengo, o Tricolor foi superado na decisão no tie-break.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC
- chance de ser campeão Qual é o número mágico para o Botafogo ser campeão? Matemáticos calculam chances por pontuação
- open laranjeiras Fluminense inaugura open office em Laranjeiras
- classificação bragantino LIVE | Pós-jogo e repercussão da classificação do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino na Libertadores
- idle game – 8 games idle para você clicar, clicar e esquecer do mundo
- ubirajara motta Ex-goleiro de Botafogo, Flamengo e Bangu, Ubirajara morre aos 85 anos
- henrique e esposa Esposa de Luiz Henrique faz bonito depoimento sobre Botafogo: ‘Estamos muito felizes em nossa nova casa’
- amazon copa do brasil Duelos entre Botafogo e Ypiranga, na Copa do Brasil, terão transmissão exclusiva do Amazon Prime Video
- nautico sub 19 Base: Botafogo tem jogador expulso, perde para o Náutico e sofre primeira derrota na Copa Atlântico Sub-19