BOTAFOGO 1 X 0 GOIÁS
O Botafogo se reencontrou com a vitória nesta quinta-feira, no Maracanã. Com atuação segura e sem correr riscos diante do Goiás, o time venceu por 1 a 0, com gol de Bolívar, e chegou a 26 pontos no Campeonato Brasileiro.
O próximo adversário é o Grêmio, domingo, também no Maracanã.
O JOGO
No Maracanã, o Botafogo tinha o apoio de torcedores que cantaram o tempo inteiro e o retorno de titulares (Bolívar, Julio Cesar, Gabriel, Ramírez e Emerson). Porém, pela frente havia um adversário embalado pela vitória por 6 a 0 sobre o Palmeiras e que se postou bem defensivamente.
A tônica do primeiro tempo foi domínio do Botafogo, troca de passes, diversos escanteios, mas poucas chances. Com a defesa rival congestionada, Gabriel arriscou aos 25, deu belo balão e chutou para fora, de longe.
As outras duas oportunidades vieram com André Bahia. Aos 33, ele cabeceou após cruzamento de Ramírez e Renan encaixou. Aos 36, Wallyson foi ao fundo e rolou para trás, o zagueiro desviou e o goleiro adversário evitou o gol, com o pé.
Na etapa final, novamente André Bahia ameaçou, com cabeçada perigosa. O Botafogo era melhor, mais incisivo e teve um pênalti aos 10, quando Wallyson foi derrubado por Thiago Mendes. Na cobrança, porém, Emerson Sheik parou em defesa de Renan.
O Botafogo teve o mérito de manter a cabeça no lugar e o controle do jogo, até chegar ao seu gol. Aos 16, após cobrança de escanteio de Wallyson e desvio de Zeballos, Bolívar mandou de cabeça para a rede e anriu o placar. Botafogo 1 x 0 Goiás!
Apesar da vantagem, o Botafogo seguiu com a bola e teve chance de ampliar. Em duas boas jogadas pela direita, Dankler e Zeballos obrigaram Renan a trabalhar. Aos 28, após cruzamento com efeito de Dankler, Emerson subiu muito para cabecear, por cima.
O Goiás, enfim, se lançou ao ataque, sem criar chances reais. Porém, obrigava o Botafogo a se organizar defensivamente e procurar contra-ataques, não tendo mais tanta posse de bola. O mais importante era segurar a vitória, que veio e foi fundamental para o Glorioso!
GALERIA DE FOTOS
BOTAFOGO: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Gabriel, Airton e Ramírez; Zeballos (Fabiano), Emerson e Wallyson (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini.
Danilo Santos
- tchê net Tchê Tchê: ‘Se conseguirmos contagiar, torcida do Botafogo estará 100% do nosso lado e nos tornaremos equipe muito difícil de ser batida’
- fluminense contratacao Fluminense acerta a contratação de Kevin Serna
- flamengo compra pedro Botafogo: Durcesio revela que John Textor tentou comprar Pedro em reunião com presidente do Flamengo
- frizzo jogador Lembra dele? Ex-Botafogo, Matheus Frizzo faz golaço de antes do meio de campo candidato a Puskás
- Bayern de Munique vence final da Liga dos Campeões
- características sonserina – Hogwarts Legacy: Conheça todas as casas
- fluminense reservas Antes de Fluminense x Botafogo, Fabio Matias destaca chances a reservas e decreta: ‘Tudo relacionado a questões mentais está bem resolvido’
- tricolor de coração Fluminense lança novo plano Sócio Futebol: Tricolor de Coração