Fluminense bate o Resende e estreia com vitória em 2023
Foi dada a largada! Campeão em 2022, o Fluminense estreou com vitória na edição deste ano do Campeonato Carioca. Com um gol contra e outro de Alan, o Tricolor levou a melhor sobre o Resende, neste sábado (14/01), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo placar de 2 a 0, abrindo em grande estilo a temporada.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na terça-feira (17/01), quando enfrenta o Nova Iguaçu, às 21h10, no Maracanã, pela segunda rodada da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Distribuindo belos passes e dribles em busca de espaço, o Fluminense rapidamente dominou o Resende. André clareou o jogo ao lançar Samuel Xavier aos 11 minutos, quando o Time de Guerreiros descolou sua primeira grande chance. Sem marcação, o lateral-direito invadiu a área e, cara a cara, parou no goleiro. Aos 16, de falta, Jhon Arias mandou por cima.
O primeiro gol tricolor no ano saiu após boa trama entre Calegari, Arias e Germán Cano. O artilheiro concluiu de cabeça, mas a bola desviou antes de estufar as redes e o árbitro assinalou gol contra de Joanderson.
Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio de Jhon Arias, Manoel cabeceou com perigo. O colombiano, depois de mais uma grande jogada, rolou para Yago Felipe, da entrada da área, finalizar nas mãos do goleiro. Aos 29, lançado por Calegari, Cano pegou de primeira, mas a bola subiu demais. Nos acréscimos, servido por Martinelli, Yago Felipe soltou a bomba, obrigando o goleiro a espalmar.
SEGUNDO TEMPO
Enquanto administrava o resultado, o Fluminense buscava chances de ampliar o placar. Jhon Arias, aos 23 minutos, ficou a um triz de marcar um golaço. Cobrando falta, o colombiano encobriu o goleiro e carimbou a trave. O Tricolor voltou a levar perigo ao Resende aos 29, quando, depois do cruzamento rasteiro de Martinelli, Arias escorou para Germán Cano, que quase conseguiu o desvio.
Aos 40 minutos, Keno achou belo passe para Alan driblar o goleiro e sofrer pênalti. O próprio Alan, na cobrança, finalizou com categoria para marcar o segundo gol da vitória do Time de Guerreiros.
FICHA TÉCNICA
Taça Guanabara – 1ª rodada
14/01/2023, 16h – Raulino de Oliveira
Resende (0)
Jefferson Luis; Bartell, Joanderson, Rayne e Kevyn Lucas; Paulo Victor (Khevin Fraga), Dener (Wallace) e Gigio (Stefano); Igor Bolt, Balotelli (Zizu) e Leo Itaperuna (Bismark). Técnico: Sandro Sargentim
Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe (Keno) e Paulo Henrique Ganso (Lima); Jhon Arias (Marrony) e Germán Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Joanderson (contra) (19′ 1T) e Alan (41′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Bartell e Kevyn Lucas (RES)
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
- jogo do fluminense na sul-americana CONMEBOL define datas dos jogos do Fluminense na Sul-Americana
- richarlison no fluminense Ovacionado no Maracanã, Richarlison ganha camisa e vibra com vitória do Flu: “Sou muito grato”
- mariana pereira espn Comentaristas exaltam mercado do Botafogo, e apresentadora ironiza rótulo de clube-satélite: ‘Se Almada vai depois para o Lyon, não estou nem aí’
- elenco fluminense 2021 Vem que tem: 2021 se torna a temporada em que o Flu mais usou jogadores da base na história
- jogador lento Gerson dá conselho para Luiz Henrique no Botafogo: ‘É muito bom jogador, habilidoso, inteligente, mas está muito lento. Vamos apressar’
- jogos +18 pc – Steam: Jogos pornô e o submundo erótico dos games
- horario sorteio copa do brasil 2023 Sorteio das oitavas da Copa do Brasil é nesta terça; veja onde assistir, horário e quem o Botafogo pode enfrentar
- juninho londrina Emprestado pelo Botafogo, Juninho será liberado pelo Londrina após apenas 21 minutos jogados