Agner valoriza resultado do jogo de ida do Sub-17 e quer triunfo sobre o Goiás
Ao marcar dois gols no triunfo por 4 a 2 sobre o Goiás, quando o placar indicava empate, Agner decidiu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Após a atuação de destaque em Goiânia (GO), o meia espera confirmar a classificação, nesta quarta-feira (11/05), quando o Fluminense recebe o Esmeraldino para o duelo de volta. A bola rola às 15h, em Laranjeiras.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
“Por mais que o resultado do primeiro jogo nos dê uma certa tranquilidade, nós não vamos jogar em cima da vantagem. Pelo contrário, lutaremos pela vitória. Temos que ir a campo com foco, concentração e uma boa mentalidade, pensando em desenvolver bem o nosso jogo, de posse de bola, paciência e intensidade. Entraremos para ganhar”, garante.
A determinação em busca de mais um resultado positivo caminha lado a lado com o valor atribuído à vantagem conquistada na casa do adversário. Segundo Agner, o elenco usa de sua experiência na competição para reconhecer a importância de cada passo dado ao longo da campanha.
“Num confronto de mata-mata, em que os dois jogos são importantes, o primeiro é ainda mais, pois serve para largar em vantagem. Nós fomos à casa do adversário e fizemos nosso papel. Sabendo da importância da Copa do Brasil, temos que chamar a responsabilidade e ajudar a equipe”, afirma.
Ao passo que exerce naturalmente o papel de maestro, Agner revela um talento além do já conhecido dom de servir os companheiros. Vice-artilheiro da equipe em 2022, com cinco gols em sete jogos, o Moleque de Xerém desponta como uma das principais peças do grupo comandado pelo técnico Daniel Pinheiro.
“Acho que é o meu melhor momento desde que cheguei ao Fluminense, aos 11 anos. Quero desfrutá-lo com sabedoria, felicidade e gratidão. É uma honra para poucos representar o clube em um grupo maravilhoso”, comemora.
De olho na sequência da temporada, Agner carrega consigo ao menos uma lição do primeiro encontro com o Goiás, quando, após um início de jogo avassalador, o Tricolor cedeu o empate, recuperando-se, na sequência, com os golaços do meia. Para ele, é essencial preservar o foco durante os 90 minutos.
“Graças ao nosso trabalho no dia a dia, temos uma equipe ofensiva e boa nas finalizações. Começamos sempre bem os jogos, saindo na frente no placar, mas precisamos manter o ritmo para administrar e ampliar a vantagem. Trabalhamos para evoluir neste sentido”, conclui.
No embate que define o classificado às quartas de final, nem mesmo uma derrota pela diferença mínima elimina os Moleques de Xerém. Em caso de igualdade no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar, enfrenta o Vasco.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC
- premio bola de prata Botafogo põe mais dois e agora tem cinco na seleção geral do Bola de Prata do Brasileirão após sete rodadas
- fluzão fluminense Guerreiras do Fluzão recebem homenagem no Fla-Flu 441
- jogos do bahia 2024 LIVE | Pós-jogo e repercussão de Botafogo 1 x 1 Bahia pela ida das oitavas da Copa do Brasil 2024
- loud champions – VALORANT: LOUD faz história e é campeã do Champions 2022
- estatísticas superliga feminina Flu tem duas atletas no Top 3 das estatísticas da Superliga
- flamengo basquete elenco 2023 Basquete: Botafogo divulga elenco e calendário para a disputa do NBB
- fluminense sampaio correa rj 08/02/2024 Fluminense vence o Sampaio Corrêa no retorno ao Maracanã
- fetranspor central Saiba como chegar ao Nilton Santos para Fluminense x Avaí