FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO
Como é de costume nesse time, o Botafogo foi guerreiro, valente e determinado, fez jogo equilibradíssimo. Porém, em um lance, acabou levando o gol de Diego e perdendo por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, na semifinal da Copa do Brasil.
O Glorioso volta seu foco para a Conmebol Libertadores Bridgestone e para o Campeonato Brasileiro.
O JOGO
A história do duelo poderia ter mudado logo aos 2 minutos. João Paulo esticou, Roger cruzou bem da direita e Guilherme, com liberdade, cabeceou por cima, perdendo boa chance. Era gol para dar ao Botafogo a vantagem do empate.
O time seguiu equilibrado, consistente e bem definido. O jogo foi tático, estudado, brigado no meio, sem oportunidades mais claras. Quando melhorou um pouco, o Flamengo parou em Gatito, em chute de longe de Diego e em finalização de Luis Ricardo da meia-lua, que o goleiro jogou para escanteio, aos 13.
O Botafogo voltou a aparecer ofensivamente em boa jogada de Roger, finalizada por João Paulo para fora. E, aos 43, quando Matheus Fernandes arriscou da entrada da área e levou perigo. No fim do primeiro tempo, Guerrero, já com cartão amarelo, simulou falta e ainda agarrou a bola, mas não foi punido.
Na etapa final, a primeira chance foi do Flamengo, com Willian Arão tirando tinta da trave. Mas o que marcou foram as jogadas violentas. Cuellar deu um carrinho de sola no tornozelo de Matheus Fernandes e não foi expulso, não se sabe como. Rodinei deu entrada forte em Guilherme e também não recebeu cartão.
Em um jogo tão duro e disputados, eram detalhes que fariam diferença. Até que, aos 24, Berrío fez grande jogada pela direita e cruzou para Diego fazer o gol do jogo.
O Botafogo tentou, se lançou ao ataque, deixou espaço para o contragolpe, mas não saiu mesmo do 1 a 0. O Fogão volta seu foco para a Conmebol Libertadores Bridgestone e para o Campeonato Brasileiro.
GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Marcelo, Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Gilson), Bruno Silva, Matheus Fernandes (Leandrinho) e João Paulo; Guilherme (Vinicius) e Roger. Técnico: Jair Ventura.
Danilo Santos
- quanto pesa o fortnite – Armazenamento ocupado por Fortnite no PC é reduzido em mais de 60 GB
- o jogo do botafogo foi adiado CBF oficializa mudança de calendário do Brasileirão e marca jogos adiados: Fortaleza x Botafogo será numa quinta-feira
- seleção carioca Com técnico e nove atletas do Flu, seleção carioca sub-18 treina em Laranjeiras
- boselli zagueiro Botafogo observa e tem interesse em Sebastián Boselli, campeão mundial sub-20 com o Uruguai
- site oficial reebok OFICIAL: BOTAFOGO ANUNCIA REEBOK COMO NOVA FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO
- texto de campeão de futebol Fluminense é campeão brasileiro de futebol de mesa
- revelação brasileiro 2022 Destaque do Botafogo, Jeffinho sonha com prêmio de revelação do Brasileirão: ‘Muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida’
- 457 abolição Veja como chegar ao Maracanã para Fluminense x Sport