Com Arthur e Jan Lucumí entre novidades, Sub-20 do Flu estreia neste sábado no Carioca
A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca Sub-20 contará com importantes novidades. A molecada que enfrenta o Sampaio Corrêa-RJ, neste sábado (08/06), no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema (RJ), traz entre os relacionados Arthur e Jan Lucumí, que estavam com a equipe principal. A bola rola às 14h45.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Campeão da Copa Rio/OPG Sub-20 de 2023, o meia Arthur soma cinco jogos pelo Time de Guerreiros em 2024. Já o atacante Lucumí chegou em fevereiro ao clube por empréstimo até o fim da temporada. O colombiano de 20 anos, que acumula convocações para seleções de base, vai estrear pelos juniores do Tricolor.
Sem o elenco que joga a Copa Mitad del Mundo Sub-18, em Sangolquí, no Equador, além do zagueiro Kayky Almeida, a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Rômulo Rodriguez promove o retorno de Loiola, Léo Jance e Maxsuel, liberados pelo departamento médico.O goleiro Luiz Felipe, contratado no início do ano, está pela primeira vez entre os relacionados. A lista conta ainda com Kaio Borges e Rodrigo Bringel, que conquistaram de forma invicta o título inédito da Copa do Brasil Sub-17.
Fórmula de disputaO primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20, conhecido como Taça Guanabara, reúne 12 clubes, dos quais os oito melhores colocados, depois de duelarem entre si, avançam às quartas de final. Os confrontos de mata-mata, definidos em cruzamento olímpico, serão decididos em jogos de ida e volta.Na fase eliminatória, os donos de melhor campanha, além de decidir a classificação em casa, possuem a vantagem do empate. Já na final, em caso de igualdade no placar, a disputa vai aos pênaltis. O campeão enfrenta o vencedor do Torneio OPG em busca do título da Recopa.Os clássicos diante de Botafogo, Flamengo e Vasco, entre a oitava e décima rodada da competição, estão marcados para os dias 27 de julho e 3 e 10 de agosto (sábados). O clube recebe o Alvinegro e o Cruz-Maltino, às 10h e 14h45, respectivamente, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, enquanto visita o Rubro-Negro, às 10h, na Gávea.A primeira etapa da disputa chega ao fim para o Tricolor com confronto diante do Volta Redonda, às 14h45 do dia 24 de agosto (sábado), em Xerém.
TABELA DE JOGOS1ª rodada
08/06 (sábado)
14h45 – Sampaio Corrêa-RJ x FLUMINENSE
Lourival Gomes2ª rodada
12/06 (quarta-feira)
14h45 – FLUMINENSE x Nova Iguaçu
Vale das Laranjeiras3ª rodada
22/06 (sábado)
10h – Madureira x FLUMINENSE
Conselheiro Galvão4ª rodada
29/06 (sábado)
14h45 – FLUMINENSE x Boavista
Vale das Laranjeiras5ª rodada
06/07 (sábado)
10h – Audax x FLUMINENSE
Centro de Treinamento Pedrinho Vicençote6ª rodada
13/07 (sábado)
10h – FLUMINENSE x Portuguesa
Vale das Laranjeiras7ª rodada
20/07 (sábado)
10h – Bangu x FLUMINENSE
Moça Bonita8ª rodada
27/07 (sábado)
10h – FLUMINENSE x Botafogo
Vale das Laranjeiras9ª rodada
03/08 (sábado)
10h – Flamengo x FLUMINENSE
Gávea10ª rodada
10/08 (sábado)
14h45 – FLUMINENSE x Vasco
Vale das Laranjeiras11ª rodada
24/08 (sábado)
14h45 – FLUMINENSE x Volta RedondaTexto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil, Mailson Santana e Marcelo Gonçalves/FFC
- copa opg 2023 Base: Botafogo vai enfrentar o America nas semifinais da Copa Rio Sub-20/OPG; veja a tabela
- cidinho botafogo (Lembra dele?) Cidinho recorda tempos de Botafogo com orgulho: ‘É minha casa, minha vida’
- goiás x fluminense Brasileirão 2023: Informações de ingressos para Goiás x Fluminense
- fluminense x coritiba ingresso Brasileirão 2023: Informações de ingressos para Fluminense x Coritiba
- aline bordalo Jornalista Aline Bordalo relata ‘sentimentos múltiplos’ em vitória sobre o Fortaleza: ‘Ser Botafogo é ser maior que o fim’
- janderson salário Janderson recebe valorização salarial e renova com o Botafogo até 2026
- blog monique vilela Tiago Nunes embarca em Curitiba para se apresentar ao Botafogo e escuta apelo: ‘Vê se ajuda o meu Fogão!’
- boca juniors contratações Proposta inicial recusada pelo Boca já faria Cristian Medina se tornar a contratação mais cara da história do Botafogo